
Marcinho Gomes, assim ficou conhecido pelo Harmonia do Samba, nasceu no dia 22 de setembro de 1981, na cidade de Brotas Bahia, e depois se mudou para Capelinha também na Bahia. Em Brotas ele foi criado pela avó Dona Joanita, pois seus pais Dona Nilma e Sr. Raul, trabalhava muito. Ele é o primogênito da família depois dele veio o Mauro, e ainda seus dois irmãos de criação o Marquinhos e Mayana.
Marcio é um dos fundadores do Harmonia do Samba, ele já fazia parte, quando o Harmonia ainda era apenas uma brincadeira entre adolescentes. Brincadeira essa que ocorria com seus primos Roque Cesar e Xará, seu amigo Alan e Anderson, e seu irmão Marquinhos que era o vocalista do Harmonia. E assim começou a nascer na Capelinha a banda Harmonia do Samba.

Marcio toca percussão e bateria, e quem o ensinou foi seu Tio Luiz, que foi percursionista do Timbalada.
Como já existia existia outros músicos na família, seus país não se opôs a sua decisão profissional.
Foi ao lado do Harmonia que Marcio foi conquistando seu espaço e conhecendo pessoas que marcaram sua vida, e uma dessas pessoas é Cleise Perez, hoje sua esposa.
Marcinho foi apresentado a Cleise por Xanddy, em uma apresentação da banda, mas se engana quem diz que foi amor a primeira vista, pois Cleise diz que foi “antipatia a primeira vista”. Ela achava o Marcinho insuportável, mas como todos dizem: atrás de tanta implicância sempre existe pouquinho de amor.

E foi exatamente isso que aconteceu, depois de alguns encontros nasceu uma super, hiper amizade entre eles, que resultou num namoro.
Marcio estava tão apaixonado por Cleise que para poder ficar mais tempo junto de sua amada, decidiu voltar a estudar já que Cleise estava cursando 3º ano do 2º grau, e ele havia parado no 1º ano de 2º grau.
Cada dia que se passava o amor ia aumentando ainda mais, e para concretizar este amor no dia 11 de setembro de 2004, nasce Gabrielly Victoria, primeira filha do casal, e foi no dia 24 de janeiro de 2007 que o casal oficializou o casamento, como uma cerimônia entre parentes e amigos.
Pode dizer que Marcio mudou muito após ter conhecido Cleise, ela disse “que ele já teve seu tempo de zoeira mais hoje graças a Deus é bem família”, ele adora brincar com a Gaby.
Cleise costuma dizer que “ela educa a filha, e ele a estraga”, mas pai é pai. Marcio assim como todo homem gosta muito de futebol, e costuma jogar uma bolinha com os amigos toda segunda feira, e sempre que surge um tempinho extra, seu time do coração é Flamengo. Outra coisa que ele gosta de fazer é assistir a um bom filme de suspense, ele sempre ler a Bíblia. Seu prato favorito é lasanha, agora se tem um assunto que ele não é muito ligado é política.

Quanto a sua vida profissional Marcinho é percursionista do Harmonia do Samba, e toca na banda Pacto 2, comandada pelo pastor Ivo Dias. A banda Pacto 2, é uma banda gospel da comunidade da qual faz parte Ceac (Comunidade Evangélica Artistas de Cristo). Marcinho sempre participa da Marcha pra Jesus em Salvador, e já se apresentou ao lado de alguns nomes do mundo gospel como: Fernando Fé, Lazaro e Mauricio Pães.
Marcio já participou de um projeto paralelo ao Harmonia do Samba, com a Banda Arerê e já fez alguns Free Lance com outras bandas.

Como a música esta ligada diretamente na vida de Marcinho, é lógico que ele curte muito ouvir uma boa musica, como: Ivete Sangalo, Fernanda Brum, Giovane Dalgo e Tito Puente, e admira muito a percussão de Ivete Sangalo.
Agora para surpresa de muitos, Marcinho não costuma sair em nenhum outro trio elétrico no carnaval, exceto claro o Meu e Seu, trio da banda Harmonia do Samba.
O que você é?
Como é lindo quando paramos diante da presença de Jesus e lhe fazemos esta pergunta:
Senhor, como me vês? E o mais belo ainda é escutarmos a resposta d'Ele: "Porque és precioso a meus olhos, porque eu te aprecio e te amo, permuto reinos por ti, entrego nações em troca de ti" (Is 43,4). Se tentássemos definir o quão especial tu és para nós
Palavras não teriam fim
Definir o amor não dá, então diremos apenas obrigado
E sabemos que entenderás 

“Nós do Fã Clube Pintou Harmonia, gostaríamos de agradecer a Cleise Perez pela colaboração e paciência em nos responder as perguntas. Pois sem ela esta pequena homenagem não seria possível.
Cleise muito obrigada por sempre nos ajudar e nos tratar com tanto carinho.
Que Deus ilumine e abençoe esta família para que continuem sempre sendo estas pessoas maravilhosas que são.”

Texto: Léia Oliveira