quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Xanddy convida o público para curtir o Harmonia do Samba no palco 2011 do Festival de Verão Salvador


A banda Harmonia do Samba retorna ao Festival de Verão Salvador em 2011. O grupo, que já tocou quatro vezes no evento, está longe do palco principal desde 2004. Neste verão, a música de trabalho do Harmonia é o hit "Selo de Qualidade", que será lançado junto com o novo DVD ao vivo. É com esse e outros sucessos que o cantor Xanddy e sua turma prometem agitar o público do palco principal de um dos mais esperados eventos do país. No vídeo abaixo assista o convite do artista para o Festival de Verão Salvador 2011.
Data confirmada para o Festival de Verão 2011 de 02 a 05 de Fevereiro

Confira o video do convite feito pelo Xanddy Cliqui aqui


por Aline Caravina

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Conheça a mais nova música do Harmonia: Selo de Qualidade

Nesta quarta-feira (24), o Brasil vai conhecer a nova música do Harmonia do Samba: Selo de Qualidade, que carimba o mais novo DVD gravado pela banda. O hit será lançado em todas as rádios da capital baiana com uma blitz. Composta por Duller, Bimba e Fumaça, a música promete ser o selo de qualidade do verão baiano.


Clique aqui para Baixar a nova musica

CONFIRA A LETRA DA MÚSICA
“De olhos fechados percebe
Lá vem o Harmonia subindo a ladeira
O trio balançando, o povo feliz
Até o final do circuito é assim
Cavaco fervendo, cordão de viola
No meio responde a marcação
Tá escrito você sabe
Vou passando, empurrando a multidão
Levando tudo, quebrando tudo
Jogando tudo pra cima
Pra cima, pra cima
Explosão de adrenalina
Aqui nesse embalo você se balança
(Quem é? Quem é? Quem é?)
O povo se envolve, responde com a dança
Tudo feito com muito carinho pra você
Nosso samba tem selo de qualidade
(Tem, tem, tem)
Sou Harmonia do Samba não tem pra ninguém.”

Confira a entrevista que Xanddy concedeu ao Correio24horas


Xanddy, o comandante do Harmonia do Samba, chega à sala de reuniões da redação do CORREIO e abre um sorriso para Cintia Teles e Louise Lantiê, as leitoras escolhidas para conhecê-lo. O papo rola solto. De repente, ele recebe uma ligação de sua esposa, Carla Perez: "Oi amor, tudo bem? Tô no meio da entrevista!".

Durante uma hora, o bem-humorado Xanddy respondeu às (muitas) perguntas enviadas ao Correio24horas. E neste "Leitor entrevista", o vocalista fala sobre os dez anos do Harmonia e a relação com os músicos, a família, os limites da sensualidade, a superexposição e a polêmica em torno das letras de pagode que denigrem a imagem da mulher.

Aos 31 anos de idade, o cantor vive um momento mágico na vida profissional. Junto com a sua banda, ele acaba de gravar o terceiro DVD de carreira, com a certeza de que fez bonito em Manaus, local escolhido para a gravação: "Nosso DVD foi lindo e ousado. Quero que cada 'baianinho' se sinta parte integrante desse ato de ousadia", comemora.

O Harmonia do Samba já se prepara para uma temporada de ensaios em Salvador - "A Melhor Segunda-Feira do Mundo" acontece a partir de 3 de janeiro, no Wet'n Wild. Xanddy já adianta alguns convidados: Durval (Asa de Águia), Jau e É o Tchan. O projeto continua como nos anos anteriores e o vocalista explica: "Em time que está ganhando não se mexe, né?".


As leitoras Cintia Teles e Louise Lantiê foram as escolhidas para conhecer Xanddy

Ouvi dizer que no início do Harmonia houve uma espécie de cooperativa para que cada músico comprasse sua casa. Essa história é verdadeira? Fale com pouco sobre isso.
Xanddy - Logo quando começamos a ganhar uma graninha com os nossos shows, nenhum de nós tinha casa própria, e resolvemos garantir isso. Decidimos que cada mês um integrante da banda seria contemplado com uma casa, até que todos tivessem seu teto. Não me lembro de quem foi a ideia, mas foi algo bem marcante da nossa carreira. E até hoje somos assim, muito preocupados uns com os outros, quando achamos que alguém está direcionando mal seu dinheiro, ou qualquer outra coisa, chamamos para uma conversa, damos um puxão de orelha, e tentamos fazê-lo enxergar que ele não está indo pelo caminho certo. E eu não fico fora disso não, vu? Quando eles acham que estou fazendo algo que não é legal, me chamam e dão bronca mesmo. É uma relação muito intima e de união, uma verdadeira família.

Qual a principal diferença entre o Xanddy de 1999 (quando o Harmonia foi lançado) para o de hoje além é claro do aperfeiçoamento e crescimento musical?
Eu acho que rolou um amadurecimento em todos os sentidos. Hoje, nós temos uma consciência maior daquilo que a gente quer e do que somos. O Harmonia do Samba é como uma crianças, que foi crescendo e hoje tem 10 anos, um pouco mais madura. E durante esses 10 anos, deu tempo de conhecer a fundo e entender o que de fato os nossos fãs gostam e o que realmente é a nossa identidade.

O que te levou a optar por formar uma família e não deixar o "estrelismo" subir a cabeça, seguindo carreira solo?
Eu acho que tudo se resume em princípios. Desde criança, eu sempre entendi que a gente tinha que seguir o caminho do bem. E já adulto, sempre procurei não me desviar disso. A família simplesmente aconteceu - casei com Carla, tive filhos, mas tudo com muita responsabilidade e sabendo dividir com o lado profissional. Hoje sou o homem mais feliz do mundo, tenho uma esposa maravilhosa, filhos, e uma família solidificada.

Quanto à questão de não ter deixado subir para cabeça, eu diria que ter conhecido a minha esposa foi muito importante nesse sentido, porque na época que eu a conheci ela era ‘a Carla Perez’, e eu era ‘o Xanddy’, que estava começando. Daí pela sua simplicidade, eu tomei aquilo como exemplo. Mas quanto ao Harmonia, eu sempre deixei bem claro que eu sairia da banda se entre nós (músicos) houvesse algum conflito bem grande, e isso nunca ocorreu. Somos irmãos e temos um carinho muito grande um pelo outro.



Para o líder do Harmonia do Samba, a gravação do 3º DVD da banda foi um sucesso


Como você faz pra saber o limite entre a sensualidade e o respeito com o público?
Quem faz a coisa virar sensualidade, ou não, é quem assiste, porque no meu coração nada do que eu faço é sensual, e nada com essa intenção. O que eu gosto mesmo é de cantar, mas a dança é uma conseqüência, uma coisa completa a outra. Mas imagine eu cantando pagode e todo paradão lá no pedestal? Ia ser uma coisa ridícula, né? (risos)

Quais são as vantagens e desvantagens de ser um artista nacionalmente conhecido? A superexposição lhe incomoda?
O lado bom é que eu vivo uma fase muito tranqüila, consigo ir a lugares que nunca iria se não estivesse no Harmonia, me divertir muito mais. O lado não muito bom é o fato da superexposição mesmo. Eu quero andar, ir numa feira, e não posso. Mas tudo é consolado com muito carinho dos nossos fãs. A superexposição me incomoda quando mexem na parte intima dos meus filhos

Como você vê atualmente o pagode baiano, já que as letras denigrem cada vez mais a imagem da mulher?
Acho que é uma tendência, mas as pessoas precisam entender que existe uma liberdade de expressão. Eu penso que se determinada música incomoda uma pessoa, é só aquela pessoa não ouvir. O que me incomoda mesmo são as crianças, que hoje em dia passaram a ter mais acesso a tudo por conta da globalização. Mas ai cabe aos pais decidiram que seus filhos devem ou não escutar aquela música. Cada banda tem sua história e sabe o que quer, né?

O que você pode adiantar sobre o novo DVD. O que ele tem de diferente dos outros álbuns?
O primeiro DVD retratou um pouco da história do Harmonia até aquele ponto, com os hits de sucesso (“Vem Neném” e Agachadinho”). O segundo foi tratado como um projeto especial, todo romântico, e feito para os fãs que pediram um trabalho mais diferente, bem na contramão do primeiro. Já o terceiro, tem um repertório totalmente diferente, porque têm músicas muito novas e muitas Medleys (Pout-Pourri). Eu acho que o público vai amar, uma vez que esse trabalho foi feito com muito carinho. A estrutura foi bem maior, a parte cenográfica ficou linda, é um show que o público merece ter em casa.

Por que o Harmonia do Samba escolheu a cidade de Manaus para gravar o novo DVD? De quem foi a ideia de convidar Léo Santana e Marcio Victor?
Manaus foi uma coisa ‘pré-pronta’, porque a gente já pensava em gravar o DVD no Samba Manaus, que é uma festa tradicional na cidade. Como já ia rolar algo especial, pensamos em acrescentar mais um dia de festa, que eram dois, e fazer nesse terceiro dia. A ideia de fazer no Samba Manaus se deu também por conta da arquitetura do local, que é muito bacana, sem contar no forte público que temos por lá. Mas a Bahia estava muito bem representada. Nosso DVD foi ousado e eu quero que cada ‘baianinho’ se sinta parte integrante desse ato de ousadia (risos)

A ideia de convidar Marcio Victor e Léo Santana surgiu através da música que gravamos e pelo fato de querermos ter representantes do pagode no nosso álbum. A gente pensou em fazer algo especial para contemplar o povo que gosta do pagode e também por causa da nossa relação, que é muito boa.



'Nada do que eu faço é sensual', diz Xanddy sobre os limites da sensualidade nos palcos


Diante de tantas músicas boas, qual será a próximo hit de trabalho da banda?
A nossa música de trabalho se chama “Selo de Qualidade”, do nosso amigo Duller, que é fã do Harmonia do Samba e um ótimo compositor. A música é a nossa aposta para esse ano. É a nossa cara e galera que ouviu tem curtido muito. Queremos levar colocar esse "selo" em todos os nossos projetos, como o DVD que está para ser lançado em janeiro, os nossos ensaios de verão, e o nosso carnaval.

Quando irão começar os ensaios do Harmonia e onde serão? Há alguma confirmação de convidados para os shows?
Em time que está ganhando não se mexe! (risos). Nossos ensaios irão acontecer novamente no Wet'n Wild, no dia 3 de janeiro. A novidade é que serão oito shows no próximo ano, vai ser uma delicia. Já começamos a fazer os convites, o primeiro deles foi para Durval (Asa de Águia), que confirmou, Jau, É o Tchan, e muito mais vem aí.

E o Carnaval do grupo, como será? O que o público pode esperar do Harmonia para a folia momesca? Irão puxar quais blocos?
Vamos fazer domingo, segundo e terça-feira no nosso bloco, o "Meu e Seu", na Barra Ondina. Sábado, nas Muquiranas. A gente também está estudando para fazer alguma coisa na quinta e sexta, o que vai ser um grande diferencial, porque o povo está acostumado com o Harmonia durante quatro dias no Carnaval.

Fonte: Correio24horas

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Revista Bahia Noivas completa 10 anos de sucesso


Xanddy é a capa da Styllo Bahia desse mês.

A revista Bahia Noivas comemora 10 anos de sucesso no mercado baiano e traz na edição de outubro muitas novidades. A publicação conta com nada mais nada menos que a baianissima Anamara (ex-BBB 10) numa sessão de fotos com vestidos de noiva. Já na Styllo, quem estampa sua beleza e simpatia é o cantor Xanddy - banda Harmonia do Samba. Zezinho Santos - maquiador e editor da revista recebeu amigos e convidados para o lançamento que aconteceu nesta quarta-feira (10). As informação são do colunista Michel Telles.

Leitor entrevista: Xanddy. Mande sua pergunta e participe!



O que você gostaria de saber sobre o líder do Harmonia? Mande sua pergunta e participe! Você ainda poderá conhecer Xanddy.
Redação CORREIO

Xanddy, líder do Harmonia do Samba, será o entrevistado da vez. Quer saber algo sobre o cantor? Mande sua pergunta e participe! Se ela for a mais criativa, você poderá conhecê-lo pessoalmente. Já passaram pelo "Leitor entrevista": Ivete, Fiuk, Léo Santana e Claudia Leitte.


Carreira
Nome consagrado no cenário musical brasileiro, o Harmonia percorreu um longo caminho desde o lançamento de "Vem Neném", em 1999. Hoje, 11 anos depois, o grupo é referência quando se fala em pagode no Brasil, e a cada dia, conquista mais fãs na Bahia e no Brasil.
Recentemente a banda gravou o terceiro DVD de carreira em Manaus, com Parangolé, Márcio Victor, Saulo, o grupo Fat Family e Carla Perez, esposa de Xanddy. O álbum deve chegar às lojas antes do Carnaval. E quanto aos ensaios da banda, acontecem a partir de 3 de janeiro, em Salvador.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Styllo Bahia | Xanddy, o comandante do Harmonia do Samba. Confira as fotos!


Aos 31 anos de idade e em plena forma física, o cantor da banda Harmonia do Samba vive um momento mágico, de muita felicade na vida pessoal e profissional. Casado há nove anos com Carla Perez e pai de Camilly e Victor, Xanddy acaba de gravar o terceiro DVD da carreira do Harmonia do Samba.

Confira a galeria de fotos da revista Styllo Bahia, já nas bancas em Salvador.










Ivete Sangalo e Xanddy participam do Ensaio do É o Tchan em Salvador


Xanddy e Ivete Sangalo juntos no ensaio do É o Tchan, na próxima quinta (18)
Os ensaios do É o Tchan realizados todas as quintas-feiras na Bali Beach - antiga Casquinha de Siri, tem dado o que falar em Salvador. Com seu time de dançarinas, canções consagradas pelo público e uma alegria ímpar a cada semana Compadre Washington e Beto Jamaica recebem um convidado especial.

Para a próxima quinta (18) foi escalado duas grandes estrelas da música baiana a musa do axé Ivete Sangalo e Xanddy, o comandante do Harmonia do Samba.


::Serviço::

O que: Ensaio É o Tchan
Quando: 18 Novembro, a partir das 22hs
Convidados: Ivete Sangalo e Xanddy
Onde: Bali Café - Av. Otávio Mangabeira, 11988 - Salvador/BA
Maiores Informações: 71 – 3367-1234 ou 71 – 3341-4000

Festa do aniversario da filha do Marcinho Gomes



Como definir a festa que comemorou os 7 anos da pequena princesa Gabrielly Victória? Uma celebração a vida, felicidade plena, momentos únicos com familiares e amigos para recordar e compartilhar por muitos e muitos anos...


Os papais Márcio Gomes e Cleise Perez com a aniversariante Gabrielly Victória


... Um verdadeiro sonho de cantos e encantos.


As festas que Cleise Perez organiza para a filha Gabrielly já são famosas na sociedade baiana. “Todo mundo diz que eu faço eventos e não festas” diverte-se a mamãe. No sétimo aniversário da filhona não foi diferente, cada detalhe foi importantíssimo para obter um resultado perfeito, e para isso os papais Cleise Perez e Márcio Gomes não mediram esforços para transformar o aniversário da pequena em um grande acontecimento, que contou neste ano com o apoio irrestrito da amiga Jane Resende e de toda a equipe do Buffet infantil Kids Teens, localizado em Lauro de Freitas, Bahia.

O Buffet escolhido está sendo considerado um dos melhores buffets do país. É o que existe de mais moderno e sofisticado para comemorações em geral. Com mais de 25 tipos de brinquedos diferentes, a casa possui dois pavimentos totalmente planejados e um espaço para mais de 250 pessoas. "Com exceção do “espaço baby”, todos os brinquedos e jogos podem, igualmente, ser utilizados pelos adultos e tem uma boate profissional rica em iluminação e sonorização", conta Jane Resende proprietária do buffet. E esse foi um dos pontos mais positivos para a escolha da casa, exigência da pequena Gaby, que ama se divertir junto com os pais e adora música: "a baixinha pediu muito ao papai para ter boate no seu aniversário", revela Cleise.



Decoração

A fachada do Buffet recebeu um toque especial dos artistas André e Cris, sendo toda trabalhada com balões e banners com fotos da aniversariante. Na recepção e no interior dos ambientes, fotos da pequena se destacavam em meio a decoração toda em rosa e lilás com muitas estrelas, corações e notas musicais, presentes de Mônica Fraga do Atelier Little Dreams, o que deixou a festa um verdadeiro charme.

Como o tema escolhido por Gabrielly foi o show da madrinha, a artista baiana Carla Perez, os papais decidiram fazer uma homenagem a altura para ambas. A fotógrafa Nilzete Santana, foi a responsável pelos clicks que retratavam momentos marcantes da carreira da artista para realizar a decoração da festa, uma forma de demonstrar toda gratidão a baiana que sempre os apoiou. O bolo foi feito pela famosa Kátia Pellegrini e as lembranças foram confeccionadas pela Chic Pé, sandálias personalizadas da amiga Rita Aragão.



A madrinha Carla Perez foi a escolha do tema da festa


Homenagens

Como convite, amigos e parentes receberam um DVD interativo com Gabrielly Victória convidando-os para o grande show, e vídeos com imagens do pequeno Matheus Alexandre ao som de 'Uma Vez Mais' do Ivo Pessoa e Maria José (Vó Fia) com a música 'Canção da Vovó' da cantora gospel Cristina Mel, uma homenagem aos familiares falecidos em 2009, feitos pela própria Cleise Perez. E mais, uma linda homenagem a princesa Gaby com a canção 'Aos olhos do Pai' do grupo gospel Diante do Trono Infantil, na voz da Ana Paula Valadão, além de 13 músicas infantis.


A Festa

Xanddy, Sérgio Fernandes e Walter Jr alguns dos convidados da festa

Para satisfazer o desejo da aniversariante durante a festa realizada no último dia, 04, Gaby usou um modelito idêntico do grupo infantil Algodão Doce e na hora dos parabéns um lindo vestido rosa, vindo dos Estados Unidos especialmente para ocasião, presentes da titia famosa, Carla Perez. Familiares e amigos como Sérgio Fernandes, irmão de Saulo da banda Eva, o Pastor Walter Jr acompanhados pelas respectivas esposas e os padrinhos famosos Carla Perez e Xanddy, e os filhos Camilly Victória e Victor Alexandre foram alguns dos convidados e ficaram encantados com cada detalhe da festa.

Como disse a Gaby foi um lindo show, com tudo orquestrado com muito amor e dedicação pelos papais e cada amigo envolvido. No mais desejamos muita saúde e anos de vida para

Carla Perez e Xanddy prestigiam festa dos 10 anos da Bahia Noivas. Confira as fotos!


Nesta terça-feira, 10, a Revista Bahia Noivas realizou uma super festa de lançamento em comemoração aos 10 anos no mercado baiano. Na ocasião amigos, parceiros e artistas como Carla Perez, Xanddy, Falcão (Banda Rapina), Aline Rosa, Katê (Voa Dois) e Anamara estiveram presentes prestigiando o idealizador do projeto e editor da revista, Zezinho Santos.

Durante a comemoração foram exibidas fotos da edição com Anamara (ex-bbb 10) em uma sessão de fotos com vestidos de noiva. Já na revista Styllo, quem estampa sua beleza e simpatia é o cantor Xanddy.

Xanddy e Edcity cantam Samba Duro. Confira os vídeos!


O terceiro CD de carreira solo do cantor Edcity conta com a participação especial de Xanddy, do Harmonia do Samba, que em dueto cantam a música Samba Duro. A gravação ocorreu na manhã desta sexta-feira (12) num estúdio em Salvador.


“Xanddy é uma referência para todos do pagode, comigo não poderia ser diferente. É um prazer imenso tê-lo conosco nesse cd.” confessou Edcity. O CD está previsto para a ser lançado na próxima semana.

Harmonia do Samba deve lançar música nova e clipe em Dezembro


Xanddy, nome artístico de Manuel Alexandre Oliveira da Silva, (Salvador, 12 de junho de 1979), é casado com a também cantora e dançarina Carla Perez, com quem tem dois filhos (Camilly Victória e Victor Alexandre).

Atualmente, Xanddy é membro do grupo soteropolitano de "neo-pagode" (pagode baiano) denominado Harmonia do Samba, que no início da década obteve grande sucesso e reconhecimento em todo o Brasil, com músicas animadas e divertidas. O grupo Harmonia do Samba é sempre destaque no Carnaval baiano e movimenta multidões na festa mais popular do Brasil, o carnaval da Bahia.

Xanddy conversou um pouco com o blog e explicou as novidades para o próximo ano da banda. Com DVD novo em folha saindo no final do ano e nova música de trabalho, também comentou sobre o Carnaval.
Estamos finalizando o DVD, devemos lançar no final de Dezembro a música nova com clipe, chegando no verão teremos ensaios e depois Carnaval. Esse DVD está bem gostoso, tem uma música chamada "Selo de Qualidade" que acho que vai bombar no Carnaval, é muito boa.", diz Xanddy.

Sobre o carnaval o cantor completa "Também não sei se vou sair fantasiado no Carnaval ainda, não deu tempo para pensar sobre isso".